Seu Portal de Notícias de Rondônia

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esporte

A declaração de Abel Ferreira sobre Raphael Veiga

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras

Helio Carioca
Por Helio Carioca
A declaração de Abel Ferreira sobre Raphael Veiga
redaçao
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto reprodução

Após o empate sem gols entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou com a imprensa. Durante a entrevista, Abel destacou vários aspectos importantes da equipe e do campeonato, assumindo a responsabilidade pelo momento vivido por Raphael Veiga, uma das estrelas do time.

Abel Ferreira admitiu que deveria ter dado mais descanso a Raphael Veiga em partidas anteriores, reconhecendo sua culpa no desgaste físico do jogador. O técnico também abordou a dificuldade em encontrar um substituto à altura para Veiga, que é um jogador capaz de decidir partidas e criar oportunidades significativas. Abel comparou a situação com o Flamengo, que possui jogadores como Arrascaeta e De La Cruz.

A culpa é minha porque eu já deveria ter tirado há dois, três jogos e estou sempre colocando ele. A responsabilidade é minha. Nós sabemos que o Veiga a qualquer momento pode nos dar coisas, decide jogos, fez três assistências (contra o Liverpool-URU). Mas o problema é o treinador que insiste em colocar. Ele precisa descansar, começou Abel.

Publicidade

Leia Também:

 Há dois dias, o Veiga não iria jogar. Eu achava que ele não iria jogar, em função da análise que fizemos. Mas a vontade dele é tanta, e sabemos que é um jogador diferenciado. Uma equipe como a nossa, tenho o Veiga e estamos à procura de um bom substituto à altura. O Flamengo tem Arrascaeta e De La Cruz. E eu estou forçando o Veiga, complementou ele antes de concluir:

— Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores. Mas não é porque eles não querem. É porque não conseguem, porque jogam muitas vezes com a bateria em 50%. E eles têm que ir lá para dentro de qualquer jeito. E queremos que aos 70, 80 minutos eles tenham frescura mental para fazer um cruzamento. O Veiga não está na melhor forma e o responsável sou eu. Deveria ter poupado mais no Paulista, não deveria ter jogado contra o Vitória. Eu coloquei hoje para jogar. Tiro ou não tiro no intervalo? Muitas vezes a má forma dos jogadores é minha responsabilidade. Já devia ter descansado há mais tempo, finalizou o treinador.

Próximo jogo do Palmeiras

Agora, o Palmeiras voltará suas atenções para o próximo compromisso na Copa Libertadores da América, enfrentando o Independiente del Valle na terça-feira (24 de abril de 2024), às 21:30 (horário de Brasília). O confronto será no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, Equador, válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.

 

FONTE/CRÉDITOS: Por Equipe Gávea News -
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!