Rayssa Leal alcança 5º lugar nas parciais e tem chances de avançar para final
A 'fadinha' Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa representam o Brasil nas classificatórias do skate street. Caso avancem, enfrentam as finais da modalidade às 12h.
Os brasileiros transformaram La Concordia 3 em uma arquibancada verde e amarela. São muitas bandeiras e camisas da Seleção. Também é comum ouvir gritos como: 'Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor…'.
- *07h00 - Início da primeira bateria, que finalizou com a chinesa Cui Chenxi na liderança com 254.34 pontos.
- *08h00 - Brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto se aquecem na pista antes do início da segunda bateria.
- *08h10 - Pâmela Rosa inicia sua primeira tentativa de manobras. Com duas quedas, a brasileira acalçou 11.52 pontos. A torcida demostrou bastante apoio a brasileira em uma de duas quedas.
- *08h15 - Gabi Mazetto entra em ação em sua primeira participação em Olimpíada e alcança 21.07 pontos.
- *08h22 - Pâmela Rosa faz segunda rodada e alcança 41.48 pontos.
- *08h25 - Em sua segunda rodada, Gabi Mazetto faz 61.17 pontos.
- *08h45 - Após duas tentativas com quedas, Pâmela executa manobra e alcança 80.10 pontos. Já Gabi não conseguiu acertar a terceira tentativa, pede invalidação e zera pontuação.
- *08h48 - Em quarta volta, Pâmela cai e zera. Já Gabi Mazetto acerta, faz 83.18 e se mantém viva na competição.
- *08h54 - Na última manobra, Pâmela acerta, faz 83.65 e leva público ao delírio. Gabi erra última chance. As duas brasileiras não alcançam a pontuação necessária para seguir na disputa.
- *Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35Na parcial, Pâmela ficou na 9ª posição com 205.23 e Gabi no 11º lugar com 114.35.
- *09h05 - Na expectativa por Rayssa, que compete na terceira bateria, torcida grita: 'E oh, e oh, a Fadinha é o terror' e 'Pode avisar, quem manda nessa porr* é a Rayssa Leal'.
- *09h10 - Aos gritos da torcida, Rayssa executa manobras na primeira etapa de sua rodada. Mesmo com pequena queda, brasileira alcança 59.88. Arquibancada vai a loucura com atuação da atleta.
- *09h20 - Na segunda tentativa na volta de 45 segundos, Rayssa erra manobras e cai. Ao final da apresentação, recebeu o apoio do técnico. Brasileira vai buscar recuperação na fase de manobras.
- *09h34 - Na primeira das cinco tentativas, Rayssa acerta manobra e marca 85.87 pontos.
- *09h38 - Fadinha crava mais uma manobra e marca 88.87 pontos --assumindo 8º lugar. Gritos tomam conta da La Concordia.
- *09h44 - Com 92.68 pontos, Rayssa marca a melhor pontuação da competição e vibra muito com execução.
- *09h50 - Em sua última tentativa, a brasileira erra e zera na pontuação, mas segue viva na disputa.
- * Na parcial, Rayssa Leal alcança a 5ª colocação com 241.43 pontos. Agora resta aguardar o desempenhos das atletas da próxima bateria. Apenas 8 atletas avançam para a final e a atleta ainda segue viva na competição. (Por Aline Kuller.
O tênis brasileiro finalmente estreou nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. No simples masculino, Thiago Wild esteve no saibro de Roland Garros para enfrentar o argentino Tomas Etcheverry. Em partida bastante equilibrada, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0.
Wild paris 1
Foto: Divulgação/Instagram: Thiago Wild / Olimpíada Todo Dia
O tênis brasileiro finalmente estreou nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após a chuva adiar as disputas femininas no sábado (27), o sol voltou a aparecer na manhã deste domingo (27). Desta vez, no simples masculino, Thiago Wild esteve no saibro de Roland Garros para enfrentar o argentino Tomas Etcheverry. Em partida bastante equilibrada, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0 (7/6 [7] e 6/2), em 1h58.
Número 1 do Brasil e 72 do mundo, Thiago Wild não tinha vida fácil na primeira rodada do individual masculino. Isso porque, Etcheverry ocupa o 35º posto no ranking mundial e é cotado como uma possível surpresa no podio de Paris-2024.
https://www.terra.com.br/esportes/jogos-olimpicos/thiago-wild-perde-na-estreia-do-tenis-brasileiro-em-paris-2024,fba60a8d8943fdb0dac272053296020awhra1qzg.html?utm_source=clipboard
Atletas da natação são punidos por 'atos de indisciplina'; Ana Carolina Vieira é desligada
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que puniu dois atletas da natação - sendo um deles desligado dos Jogos Olímpicos de Paris - após "atos de indisciplina". Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência, mas a situação mais grave é de Ana Carolina Vieira, que foi desligada e retornará ao Brasil.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que puniu dois atletas da natação - sendo um deles desligado dos Jogos Olímpicos de Paris - após "atos de indisciplina". Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência, mas a situação mais grave é de Ana Carolina Vieira, que foi desligada e retornará ao Brasil.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Segundo o comunicado, o Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, reportou "atos de indisciplina" nesse sábado, 27, e o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira, 26.
Devido à postura "desrespeitosa e agressiva" após ter recebido a advertência do COB, Ana Carolina Vieira recebeu uma punição maior ainda, e não disputará mais os Jogos.
"Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente", diz a nota.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.
Comentários: