América e Chapecoense ficaram no 0 a 0 pela Série B
Mourão Panda/América
América e Chapecoense empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira (21), em partida da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho anda perdeu pênalti no primeiro tempo e deixou o G4 da competição, já que o Vila Nova venceu o Operário nessa terça (20).
O resultado levou o América a 35 pontos, mas agora na 5ª posição. A Chape, por sua vez, foi a 20 pontos e subiu provisoriamente para 17º lugar.
Esse foi o 11º empate do Coelho nesta Série B. O time mineiro é líder no quesito, seguido por Paysandu e Brusque, com dez empates cada.
Próximos compromissos das equipes
Ambas as equipes voltam a campo já neste domingo (25), pela 23ª rodada da Série B. O América visita o Vila Nova, enquanto a Chapecoense recebe o CRB.
Na sequência, a Chape recebe o Botafogo-SP no dia 31 de agosto, e o Coelho visita o Mirassol, mas no dia 3 de setembro.
Chapecoense
começa com domínio e perde pênalti
Os primeiros minutos de jogo foram de amplo domínio americano, que se colocou com imponência no campo de ataque. Os donos da casa tiveram chances para abrir o placar, mas esbarraram na defesa catarinense bem fechada.
O lateral Marlon quase abriu o placar em finalização na área, e minutos depois, Juninho sofreu pênalti, mas Alê viu Léo Vieira defender a cobrança.
Chapecoense reage, mas também não marca
O pênalti defendido deu moral para a Chapecoense sair para o jogo. O Verdão do Oeste conseguiu trabalhar bons contra-ataques, mas não deu boa finalização às jogadas e também passou em branco no primeiro tempo.
Segundo tempo mais agitado, porém ineficiente
As emoções do segundo tempo foram maiores que no primeiro, apesar de não terem mudado o placar. Isso porque América e Chapecoense tentaram mais avanços e fizeram duelo mais disputado, mesmo com um pênalti na etapa inicial.
A disposição, entretanto, não foi suficiente para as chances virarem gols. Os goleiros Elias e Léo Vieira fizeram grande trabalho e certamente foram decisivos no empate sem gol. Além disso, a falta de pontaria das equipes preocupou e deixou ambos os torcedores na bronca.
América x Chapecoense
América
Elias; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Moisés) e Felipe Amaral (Jonathas); Elizari (Thauan Willians), Fabinho (Vinícius) e Matheus Davó (Adyson). Técnico: Cauan de Almeida.
Chapecoense
Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Auremir, (Tarik) Foguinho e Neilton (Tomás); Marcelo Jr. (Maílton), Mário Sérgio (Perotti) e Marcinho (Ítalo) . Técnico interino: Celso Rodrigues.
Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 21 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Kleber Ariel Gonçalves Da Silva (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Denise Akemi Simões De Oliveira (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Comentários: