Seu Portal de Notícias de Rondônia

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Rondônia

A diretoria tomou uma postura mais forte em relação ao complexo ferroviário com denúncias, para mídias local e nacional

Foram muitas tratativas para se chegar um processo de revitalização desse patrimônio histórico

Dirceu Alves Santos
Por Dirceu Alves Santos
A diretoria tomou uma postura mais forte em relação ao complexo ferroviário com denúncias, para mídias local e nacional
redaçao
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

 

Associação dos ferroviários da Estrada de ferro madeira Mamoré,  fala conhecereis a verdade e ela nos libertará nossas lutas já  vem de muitos tempos em defesa do complexo ferroviário da EFMM - RO.

Publicidade

Leia Também:

Foram muitas tratativas para se chegar um processo de revitalização desse patrimônio histórico construído aqui na Amazônia legal precisamente no Estado de Rondônia. Foi um grande  desafio de Percival Farquar com 52 nacionalidade, para construção desta ferrovia  morreram muitos trabalhadores nessa obra de grande  extensão de malha ferroviária Porto velho a Guajará-Mirim.

Em 1972 foi desativada pelo governo federal, depois o governo Jorge Teixeira pôs a locomotiva para funcionar como passeio turístico. Aí depois veio o  descaso do poder público com a EFMM - RO.  Após a alagação em 2014 .

A diretoria tomou uma postura mais forte em relação ao complexo ferroviário com denúncias, para mídias local e nacional  fazendo tratativas, na Sesdec, várias tratativas no MPF e MPE e audiência pública na assembleia legislativa de Rondônia, onde todos os encaminhamentos foram para uma ação judicial cível pública na justiça Federal, na comarca de Porto velho para então chega um acordo judicial entre os réus União, Spu, Iphan, Ibama, Santo Antônio energia, Governo de Rondônia e Prefeitura  nos Autos dos processos em curso na época N:  1264319 2015 4014100.

ASFEMM - RO, informa muitas lutas ainda viram pela frente em defesa desse grandioso patrimônio histórico dia 30 de abril um parte será aberta para população em geral. Associação dos ferroviários da estrada de ferro madeira Mamoré agradece a mídia em geral nossos parceiros na pelo resgate da EFMM - RO.

Vários tombamento em curso demandado pela Associação dos ferroviários  juntamente com documentos ao Palácio do Planalto em Brasília já iniciando os trabalhos pela equipe do Iphan.

OBS: com despacho nós autos do processo judicial no Ano de 2018 as obras da EFMM - RO, começaram no Ano de 2019.

 

FONTE/CRÉDITOS: ASFEMM - RO
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!