Seu Portal de Notícias de Rondônia

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Mundo

Atirador que matou 18 pessoas no Maine, nos Estados Unidos, é encontrado morto

O suspeito é um reservista do exército de 40 anos. Além das mortes, massacre na cidade de Lewiston, na quarta-feira (25), deixou 13 pessoas feridas.

Antônia Barroso de Freitas
Por Antônia Barroso de Freitas
Atirador que matou 18 pessoas no Maine, nos Estados Unidos, é encontrado morto
Foto: Kevin Lamarque/Reuters
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Três cidades dos EUA estão em lockdown durante buscas por atirador no Maine
 
Três cidades dos EUA estão em lockdown durante buscas por atirador no Maine
 

O atirador que matou 18 pessoas e feriu outras 13 no Maine, nos Estados Unidos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (27), segundo as autoridades locais. O corpo do criminoso, de 40 anos, foi encontrado em uma cidade vizinha onde o massacre aconteceu.

O tiroteio em massa aconteceu na quarta-feira (25), em Lewiston. Segundo a polícia, o atirador invadiu um bar e uma pista de boliche. Esse é o ataque em massa com o maior número de vítimas fatais dos Estados Unidos neste ano.

A polícia informou que o corpo do atirador foi encontrado em uma floresta, na cidade de Lisbon. O local fica nas proximidades de onde um carro, que seria do criminoso, foi localizado abandonado.

Publicidade

Leia Também:

As buscas pelo atirador duraram dois dias. Nas primeiras horas após o ataque, os moradores da região foram orientados a ficarem trancados em casa. A recomendação para a reabertura do comércio só veio nesta sexta-feira.

 

“Como muitas pessoas, estou respirando aliviada esta noite", disse a governadora do Maine, Janet Mills, em uma entrevista coletiva.

 

Agentes do FBI também foram mobilizados nas buscas. Na quinta-feira (27), policiais e outros agentes de segurança chegaram a cercar uma casa que estaria ligada ao criminoso. No entanto, ninguém foi encontrado.

Após o corpo do atirador ser encontrado nesta sexta-feira, o comissário do Departamento de Segurança Pública do Maine disse que o criminoso, aparentemente, atirou contra si mesmo.

As autoridades já indentificaram todas as vítimas, que incluem um casal de cerca de 70 anos e um adolescente de 14, que morreu com o pai.

Leia também:

 

Joe Biden pede aprovação de lei sobre armas

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, publicou um pronunciamento oficial em que lamenta a morte das pessoas em Maine e afirma que oferecerá tudo que for necessário para apoiar o povo do estado.

FONTE/CRÉDITOS: Por g1
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!