Seu Portal de Notícias de Rondônia

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esporte

Diniz chama atenção para ‘benefícios do Corinthians’ em duelo contra o Fluminense

Tricolor vai visitar time paulista na Neo Química Arena, que possui gramado híbrido e que não agrada a comissão técnica carioca

Helio Carioca
Por Helio Carioca
Diniz chama atenção para ‘benefícios do Corinthians’ em duelo contra o Fluminense
Marcelo Goncalves/FFC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

52933030704_b8e859ce70_o.jpg

O Fluminense foi derrotado pelo Corinthians, na Neo Química Arena, em 2023, por 2 a 0, no Brasileiro

Fluminense vai enfrentar o Corinthians, neste domingo (28), às 16h (de Brasília), pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, e o técnico Fernando Diniz vê uma boa vantagem para os donos da casa.

Publicidade

Leia Também:

O fator casa foi ressaltado pelo técnico tricolor como um ‘benefício’ extra que o Timão tem para o duelo. E não é só por ter a torcida ao seu lado e sim por contar com um gramado híbrido, que faz com que o Corinthians tenha mais domínio do jogo.

“O campo do Corinthians é excelente, mas diferente. Tem uma adaptação. Não é um campo fácil. Só é excelente, mas é muito mais rápido, até do que o Beira Rio. Sempre baixinho, muito molhado. Os jogadores erram passes, escorregam, beneficia quem joga sempre que é o Corinthians”, atentou o treinador do Flu.

A Neo Química Arena não possui a grama sintética como em outros estádios, como é o caso do Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A grama do estádio do Corinthians é natural, mas possui uma camada sintética por baixo.

A diretoria do Fluminense e o técnico Fernando Diniz são totalmente contrários a este tipo de gramado, que utiliza a tecnologia sintética.

“Acho que oferece mais risco. Não gosto do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores. Não favorece o jogo e o risco de lesão aumenta. Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética sejam abolidos. Sou a favor que tenhamos o campeonato somente com campo de grama”, comentou o treinador, em meio as polêmicas do ano passado.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Guilherme Abrahão
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!