Seu Portal de Notícias de Rondônia

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Mundo

Família de Bruna Valeanu confirma morte de jovem que estava em rave atacada pelo Hamas

Brasileira de 24 anos foi rendida durante ataque de terroristas que invadiram o festival Universo Paralello

Ricardo Gonzales Jr.
Por Ricardo Gonzales Jr.
Família de Bruna Valeanu confirma morte de jovem que estava em rave atacada pelo Hamas
O GLOBO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens
Bruna Valeanu participava de uma rave interrompida por grupo terrorista no sábado — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna tinha dupla nacionalidade. Ela nasceu no Rio de Janeiro mas também era israelense. Sua última comunicação com a família foi no sábado por volta das 9h, quando contou ter testemunhado disparos e mortes à sua volta.

Nesta segunda-feira, Nathalia Valeanu, irmã de Bruna, disse em entrevista ao g1 que torce para que a jovem tenha sido feita refém e mantida viva.

Publicidade

Leia Também:

"Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu", disse.

Gaúcho morto

O brasileiro Ranani Glazer, desaparecido desde sábado após o início do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, foi encontrado morto, informou a tia do jovem ao GLOBO na noite desta segunda-feira. Na manhã de terça-feira, o Itamaraty também confirmou a morte.

 

Glazer estava na rave Universo Paralello, que foi invadida por homens armados no sábado. O evento acontecia no deserto de Negev, perto de Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.

Brasileiro Ranani Glazer, que estava em rave, está desaparecido após invasão do HAMAS em Israel - Foto: Reprodução

Glazer era brasileiro-israelense, tinha 24 anos de idade e natural do Rio Grande do Sul. Ele morava em Israel há sete anos e prestou serviço militar no país. Nos últimos dias, o jovem fez uma série de publicações em suas redes sociais de eventos em Tel Aviv, capital de Israel. Em seu perfil no Instagram, havia postagens recentes nos stories em que ele compartilhou vídeos da rave da qual participava, marcando Gaza na localização.

Mais uma brasileira desaparecida

Última brasileira identificada como desaparecida, Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, também tem nacionalidade israelense. A mulher é mãe de um jovem de 19 anos, membro do exército de Israel.

Karla estava na rave com o namorado, Gabi Azulay, que também não foi mais visto deste a investida do grupo terrorista. "Alguém conhece esse casal? Sabem alguma coisa sobre eles? Eles estavam em uma festa no sul. Por favor, se alguém souber qualquer coisa ou tenha visto eles nos informe", escreveu uma amiga da brasileira, no Facebook.

Karla Stelzer Mendes está desaparecida em Israel — Foto: Reprodução/Facebook
 
FONTE/CRÉDITOS: O GLOBO
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!