Seu Portal de Notícias de Rondônia

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Mundo

FMI aumenta previsão de crescimento da China para 2024 e 2025

Fundo estima que o PIB chinês crescerá 5% em 2024 e 4,5% em 2025

EVERTON DESIGNER
Por EVERTON DESIGNER
FMI aumenta previsão de crescimento da China para 2024 e 2025
REDAÇAO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

FMI fachada

FMI cita pontos que podem impactar de forma negativa o crescimento da China, como a crise no setor imobiliário; na foto, a fachada do FMI.


A economia da China deve crescer 5% em 2024, disse o FMI (Fundo Monetário Internacional) nesta 4ª feira (29.mai.2024). O percentual é maior que a previsão anterior, de 4,6%. Segundo a instituição, o aumento da estimativa ocorre depois de um 1º trimestre “forte” e da adoção de “medidas políticas recentes”.

Publicidade

Leia Também:

Para 2025, o FMI prevê crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) chinês de 4,5%. Eis a íntegra (PDF – 127 kB, em inglês) da nota divulgada pelo Fundo nesta 4ª feira (28.mai).

O FMI destacou pontos que podem impactar de forma negativa o crescimento da China. Entre eles, a crise no setor imobiliário.

“As prioridades imediatas são a adoção de um pacote de políticas abrangente para facilitar o ajustamento do setor imobiliário e fornecer apoio macroeconômico adequado para impulsionar a procura interna e mitigar os riscos descendentes”, disse o Fundo.

A economista-chefe do FMI, Gita Gopinath, declarou que as conquistas que a China teve na área econômica nos últimos anos “foram acompanhadas por desequilíbrios e vulnerabilidades crescentes”, que criaram “obstáculos ao crescimento” do país.

“Uma abordagem política mais abrangente e equilibrada ajudaria a China a enfrentar os ventos contrários que a economia enfrenta”, disse. “A médio prazo, espera-se que o crescimento desacelere para 3,3% até 2029, devido ao envelhecimento e ao crescimento mais lento da produtividade”, continuou.

“A China enfrenta desafios fiscais significativos, especialmente para os governos locais. É necessária uma consolidação fiscal sustentada a médio prazo para estabilizar a dívida, enquanto a reestruturação da dívida insustentável dos veículos de financiamento do governo local pode ajudar a reduzir as tensões fiscais”, afirmou. 


 

 

FONTE/CRÉDITOS: PODER360.
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!