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Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2025
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George Telles de Menezes presidente da Associação dos ferroviários, DINT NACIONAL DEPARTAMENTO AQUAVIARIAS DE BRASÍLIA

A Coordenação de Obras de Infraestrutura Portuária - COPORT realizou visita técnica de inspeção “in loco” no Porto (IP4), conjunta com o Consórcio AMAZONPORTS, conforme Relatório Fotográfico - RF

Alice da silva
Por Alice da silva
George Telles de Menezes presidente da Associação dos ferroviários, DINT NACIONAL DEPARTAMENTO AQUAVIARIAS DE BRASÍLIA
George Telles de Menezes
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DINT NACIONAL DEPARTAMENTO AQUAVIARIAS DE BRASÍLIA Prezado (a) Senhor (a), George Telles de Menezes presidente da Associação dos ferroviários.

Informamos que devido ao avanço do desgaste das chapas de fundo, costado e espelhos (proa e popa) das Estruturas Navais com uma redução de espessura superior a 20% da espessura original e por já ter ultrapassado mais de 10 (dez) anos de atividades de operação será necessário os reparos com a troca do material e posterior tratamento superficial e pintura das Estruturas Navais (flutuantes intermediários e o cais flutuante) em cumprimento a Norma da Autoridade Marítima - NORMAM-202/DPC.

A Coordenação de Obras de Infraestrutura Portuária - COPORT realizou visita técnica de inspeção “in loco” no Porto (IP4), conjunta com o Consórcio AMAZONPORTS, conforme Relatório Fotográfico - RF,  e então iniciamos todas as tratativas na preparação do Certame Licitatório (Processo Sei nº 50600.030749/2023-95), na modalidade Concorrência Pública no regime de execução contratação integrada, para a Contratação de Empresa (s) para a Elaboração dos Projetos Básico/Executivo e "As Built" de Engenharia e a Execução das Obras e Serviços de Recuperação Estrutural Naval e Civil, com a Ampliação do Cais Flutuante Existente, do respectivo Porto (IP4).

Além da recuperação do cais flutuante existente foi projetado um novo cais flutuante com as mesmas características, que será acoplado no cais existente, ou seja, teremos dois módulos de cais flutuantes com um comprimento total de 122,00m. Segue link com detalhes da licitação que se encontra suspenso para adequação do Edital de licitação. Link: https://www1.dnit.gov.br/editais/consulta/resumo.asp? NUMID Edital=10319.

Portanto, a retirada de operação do Porto (IP4) foi imprescindível para assegurar a saúde e segurança dos usuários nas operações de embarque e desembarque de passageiros e cargas, diante da atual situação crítica das Estruturas Navais, e resguardarmos o Patrimônio Público com a execução das obras e serviços de recuperação e ampliação e então termos a garantia da estabilidade de todo o Sistema Portuário: retroporto + pontes móveis + flutuantes intermediários + cais flutuante. Em breve Estaremos dando início na reforma e ampliação do Porto zona portuária de Porto Velho demanda da Associação dos ferroviários juntamente ao Palácio do Planalto.

FONTE/CRÉDITOS: George Telles de Menezes
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