Seu Portal de Notícias de Rondônia

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Brasil

Governo reforça tratativas para implantar o AntecipaGov no Acre

O governo do Acre, por meio das secretarias de Planejamento (Seplan) e de Obras Públicas (Seop),

Anderson Luiz Chaves
Por Anderson Luiz Chaves
Governo reforça tratativas para implantar o AntecipaGov no Acre
Foto: Wesley Moraes/Seplan
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governo do Acre, por meio das secretarias de Planejamento (Seplan) e de Obras Públicas (Seop), tratou, nesta quarta-feira, 7, com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, sobre a implantação, no Acre, do AntecipaGov – plataforma digital do governo federal que permite a antecipação de créditos de seus fornecedores junto às instituições bancárias. A previsão é de que ainda em 2024 o sistema possa ser utilizado pelos estados e municípios.

Equipes da Seplan e da Seop tratam sobre AntecipaGov com técnicos do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Foto: Wesley Moraes/Seplan

A reunião foi realizada na Diretoria de Relações Federativas (DIRRF), da Secretaria de Planejamento – a representação do governo em Brasília. O assunto foi tratado pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes, e pela diretora da DIRRF, Rosangela Bardales, com integrantes do MGI, que participaram virtualmente. Entre eles, o diretor de Normas e Sistema de Logística, Everton Batista dos Santos, e o coordenador-geral de Contratos, Heles Resendes Silva Junior.

“Essa é mais uma forma de trazer capital de giro para que as empresas acreanas tenham condições de gerar emprego, renda, e seguir movimentando a economia do Acre e buscando sempre cumprir a determinação do governador, que é trabalhar para cuidar das pessoas”, explicou o secretário Ítalo. A iniciativa, ressaltou, é uma das prioridades do governo do Estado.

Publicidade

Leia Também:

A previsão do diretor Everton Batista, do MGI, é de que ainda em 2024 comece a regionalização do programa, para acesso aos estados e municípios interessados.  Projeto-piloto com este objetivo já está sendo desenvolvido na cidade de São Paulo, para os ajustes necessários. “Aos poucos estamos traçando alternativas e soluções, que viabilizem o consignado das contratações públicas para todos os entes”, explicou Everton.

Essa é a segunda reunião realizada pelo governo com este objetivo, em Brasília. A primeira, também articulada pela Seplan, foi realizada em outubro, com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano. “Agora vamos tratar da adequação dos sistemas e normas necessárias para nos adequarmos à adesão a essa plataforma”, explicou a diretora da DIRRF, Rosangela Bardales.

Também participaram da reunião Soraya Andrade e Carlos Matheus, da equipe da Seop; e os técnicos Klinger Cruz, Fernanda Weber e Roberto Henckmeier, da DIRRF.

FONTE/CRÉDITOS: Dilma Tavares NOTÍCIA DO ACRE
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!