Seu Portal de Notícias de Rondônia

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Mundo

Hospital em Gaza sofre 'cerco total' de Israel e bebê prematuro morre após queda de energia; civis são alvejados, diz ONG

Al-Shifa foi alvo de intenso ataque neste sábado; complexo hospitalar é o maior do enclave e abriga mais de 20 mil pessoas, entre deslocados, equipe médica e feridos

Portal Guaporé
Por Portal Guaporé
Hospital em Gaza sofre 'cerco total' de Israel e bebê prematuro morre após queda de energia; civis são alvejados, diz ONG
Foto: Khoder al-Zaanoun / AFP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Homens verificam os corpos de pessoas mortas em um bombardeio que atingiu uma escola que abrigava palestinos desabrigados, enquanto eles jazem no chão no pátio do hospital Al-Shifa, na Cidade de GazaHomens verificam os corpos de pessoas mortas em um bombardeio que atingiu uma escola que abrigava palestinos desabrigados, enquanto eles jazem no chão no pátio do hospital Al-Shifa, na Cidade de Gaza —

O Hospital Al-Shifa, na Cidade de Gaza, foi “totalmente cercado” por soldados israelenses neste sábado e sofreu uma queda total de energia depois que seu último gerador em funcionamento foi destruído em um intenso bombardeio.

Informou o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo fundamentalista islâmico HamasIsrael negou ter bombardeado o local, apenas reconhecendo que realiza operações em seus arredores.

Publicidade

Leia Também:

 

Dezenas de pacientes morreram no local, entre eles um bebê prematuro em uma incubadora, segundo o New York Times. Já os sobreviventes estão sendo alvejados ao tentar fugir, disse a ONG .

Médicos Sem Fronteiras (MSF), sem estar claro quais são os autores dos disparos. O complexo hospitalar é o maior do enclave e abriga mais de 20 mil pessoas, incluindo deslocados, equipe médica e feridos.

— Estamos perdendo um ferido após o outro, com cinco deles tendo morrido recentemente por falta de tratamento — afirmou Ashraf al-Qudra, porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza.

Segundo al-Qudra, o complexo médico localizado no norte de Gaza está fora de serviço e a única maneira de salvar os feridos é usando métodos primitivos.

 

FONTE/CRÉDITOS: Por O Globo e agências internacionais
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!