O brasileiro Hugo Calderano perdeu para o francês Felix Lebrun e ficou sem a medalha de bronze no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em partida disputada na manhã deste domingo (4), Calderano perdeu por 4 sets a 0.
Quadro de medalhas de Paris 2024
Com parciais de 7/11, 10/12, 7/11 e 6/11, Hugo Calderano se despede de Paris 2024 sem uma medalha, mas com o melhor resultado da sua carreira em Olimpíadas e também o melhor resultado da história de um sul-americano na modalidade.
Veja imagens de Hugo Calderano nas Olimpíadas de Paris 2024
Como foi a partida
O primeiro set foi muito rápido, com os dois mesatenistas errando bastante. O francês venceu um set muito disputado, com poucas trocas e forte no ataque. Depois disso, no segundo set, Hugo Calderano mostrou recuperação, mas não suficiente para evitar que Lebrun fechasse mais um set.
Na terceira parcial, Hugo Calderano chegou a abrir vantagem de três pontos, mas deixou o francês virar, que fechou mais um set, deixando a situação do brasileiro muito complicada na partida. O quarto e decisivo set foi sem dificuldades para Lebrun, que fechou por 11 a 6 e fica com o bronze.
Comentários: