O influenciador Nick Fontana, que possui mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Instagram, foi atacado com diversas facadas em uma casa no bairro Uberaba, em Curitiba. O caso, investigado pela Polícia Civil (veja nota abaixo), aconteceu na última sexta-feira (1º) e se tornou público há poucos dias. Gravemente ferida e sem previsão de alta, a vítima está internada em um hospital da capital.
O descritivo da Polícia Militar (PM) que a Banda B teve acesso aponta o caso como lesão corporal de natureza gravíssima. Os policiais foram chamados até uma a residência na rua Simão Brante por vizinhos, que ouviram barulhos de uma discussão, batidas e sons remetendo às facadas.
Eles informaram que “um indivíduo ensanguentado teria saído do sobrado” e entrado em uma casa. Os policiais foram até o imóvel apontado e encontraram Fontana com vários ferimentos pelo corpo, além de um “sangramento massivo na região do tórax e cabeça (…), respirando com dificuldade”.
Em seguida, os PMs questionaram o influenciador sobre o ataque e o motivo dele. Fontana respondeu, ainda conforme é descrito no documento oficial da PM, que foi esfaqueado e citou o nome do suspeito, com quem teria um caso amoroso.
Os moradores, após Fontana ser socorrido e levado ao hospital, apontaram a residência do suspeito, que não foi encontrado no imóvel. Porém, dentro da residência, diversas manchas de sangue foram notadas pelos policiais; duas facas ensanguentadas também foram apreendidas, sendo uma delas com a lâmina quebrada.
O suspeito, segundo testemunhas, teria fugido de casa em uma caminhonete de cor branca. O local, diante da situação, foi isolado pela polícia e periciado pelo Instituto de Criminalística (IC).
Nick Fontana
No Instagram, um posicionamento foi divulgado por meio do perfil do influenciador comentando o estado de saúde de Nick Fontana, nesta quarta-feira (6). Veja abaixo:
Acusado das agressões
O outro lado deste caso também se posicionou por meio de uma nota enviada à imprensa. No texto, que pode ser lido na íntegra abaixo, o advogado Caio Percival aponta que o caso se tratou de um “incidente” e ressaltou que seu cliente procurou a delegacia de forma voluntária para colaborar com as investigações.
- Continue na Banda B! Vídeo mostra dupla fugindo após jovem que esperava ônibus ser morto com cerca de 20 tiros em Curitiba
A respeito do incidente envolvendo o influenciador Nick Fontana, na última sexta-feira, dia 01.03.2024, no bairro Uberaba, a Defesa do acusado, Anderson de Freitas Silveira, vem a público esclarecer:
Anderson, o acusado, é primário, tem bons antecedentes, residência fixa, e é empresário, dedicando a vida ao regular labor lícito, não possuindo qualquer inclinação para as práticas criminosas;
Sobre os fatos ocorridos na última sexta-feira, dia 01.03.2024, Anderson já está colaborando com as investigações, tendo procurado a Delegacia do Uberaba, voluntariamente, por meio de seus Advogados, para apresentar sua versão, devendo ser ouvido nos próximos dias;
Com relação aos seus animais de estimação, os dois cães que ainda estão em sua residência, os mesmos estão sendo tratados e alimentados pelo seu vizinho, tudo às expensas de Anderson;
Por fim, a Defesa Técnica, no uso do seu mister, está à disposição da Autoridade Policial, não só buscando a verdade sobre os fatos, como esgrimindo as precipitadas acusações que grassam indevidamente nas ruas.
É a nota.
Caio Percival, advogado.
Comentários: