Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, ao nosso lado saudoso José bispo e os militares do exército brasileiro. A brigada de infantaria de selva sempre foi parceiro da Associação dos ferroviários. A luta da ASFEMM-RO, em defesa do complexo ferroviário foi Árdua após a alagação de 2014, juntamente com MPF é MPE pelo resgate com uma ação judicial cível pública impetrada no Ano de 2015.
Na época o atual prefeito era Mauro Nazif, várias audiência na justiça Federal para trata do processo de revitalização desse patrimônio histórico abandonado por muito tempo pelo poder público essa e realidade do fato mais Associação dos ferroviários da estrada de ferro nunca desistiu foram inumeras reuniões nas esferas federal e Estadual inclusive a ASFEMM-RO,
Através de um expediente solicitou uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia, com todas as esferas Federal, Estadual e municipal para solucionar o resgate do complexo.
A diretoria da Associação dos Ferroviários da Estrada Madeira Mamoré ASFEMM-RO, no decorrer do andamento do processo judicial marcamos uma reunião com os representantes da Santo Antônio lá na hidrelétrica na época em 2016 solicitamos da empresa para toca a obra de revitalização da ASEFMM-RO onde a Santo Antônio Energia, contratou 2 empresas terceirizada para bom andamento dos trabalhos iniciou as obras no Ano de 2019.
Presente na reunião na época, o saudoso José bispo de Moraes, George Telles e Dirceu Alves dos Santos, isso são fatos verdadeiro pela articulação da associação em prol desse monumento que é a nossa querida Estrada de ferro madeira Mamoré agora em Abril será aberto os portões para para população em geral agradecemos a mídia sempre teve a preocupação com a EFMM - RO.
Obs: para nossa satisfação no último dia da audiência em 2018, o juiz da 5 Vara Federal do Estado de RO, perguntou na audiência quem iria toca obra, o representante da Santo Antônio energia Guilherme abadd, respondeu a empresa Santo Antônio que seria a Energia. A diretoria da Associação dos Ferroviários naquela momento, foi de suma importância para nosso patrimônio histórico.
Comentários: