Seu Portal de Notícias de Rondônia

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Polícia

Lewandowski determina revisão em penitenciárias federais após fuga.

Penitenciária Federal de Mossoró confirmou fuga de 2 presos nesta 4ª (14.fev); é a 1ª ocorrência do tipo em uma prisão federal na história.

Anderson Luiz Chaves
Por Anderson Luiz Chaves
Lewandowski determina revisão em penitenciárias federais após fuga.
REDAÇAO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Ricardo Lewandowski

O ministro da Justiça Ricardo Lewandowski determinou que a revisão dos equipamentos e protocolos de segurança nas 5 penitenciárias federais do país seja "imediata".

O ministro da Justiça Ricardo Lewandowski determinou na noite desta 4ª feira (14.fev.2024) a revisão dos equipamentos e protocolos de segurança nas 5 penitenciárias federais do país. Em nota, o ministério afirmou que a revisão deve ser “imediata”.

Publicidade

Leia Também:

A decisão se dá depois de a Penitenciária Federal de Mossoró (RN) ter confirmado a fuga de 2 presos nesta 4ª feira (14.fev). O presídio é um dos 5 de segurança máxima do Brasil –foi a 1ª ocorrência do tipo em uma penitenciária federal na história do país....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/lewandowski-determina-revisao-em-penitenciarias-federais-apos-fuga/)
© 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

O ministro acionou a direção-geral da PF (Polícia Federal) para abertura de investigações e instruiu a corporação para que efetuasse o registro dos nomes de fugitivos no Sistema de Difusão Laranja da Interpol e no Sistema de Proteção de Fronteiras para que os 2 passem a ser procurados pela comunidade policial internacional.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também deve realizar o monitoramento de rodovias e dar suporte à recaptura dos foragidos, enquanto as Ficco (Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado) irão colaborar com esforços de localização e prisão de ambos.

A ação já conta com o engajamento de mais de 100 agentes federais.

O secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, também foi a Mossoró para apurar presencialmente a fuga e a tomada das ações cabíveis.

ENTENDA O CASO.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça (o Tatu) e Deibson Cabral Nascimento (o Deisinho), e fazem parte do Comando Vermelho. Eles são do Acre e foram transferidos para o presídio de Mossoró em setembro de 2023.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte disse que fez contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para a realização de ações integradas de reforço policial nas divisas entre os Estados.








.

FONTE/CRÉDITOS: PODER360
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!