Seu Portal de Notícias de Rondônia

Sabado, 13 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Lira recebe Padilha com frieza no Congresso; assista ao vídeo.

Presidente da Câmara não tem falado com ministro da articulação de Lula; avalia que acordos com deputados não foram cumpridos

José Alberto França de Lima
Por José Alberto França de Lima
Lira recebe Padilha com frieza no Congresso; assista ao vídeo.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Sessão de abertura do ano legislativo

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) (dir.) foi ignorado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (esq.), durante a cerimônia de abertura do Ano Legislativo

Publicidade

Leia Também:

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tratou com frieza o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha –que é o responsável pela articulação política do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)– durante a cerimônia de retomada das atividades do Congresso Nacional nesta 2ª feira (5.fev.2024). Eles se encontram em 2 momentos.

O Legislativo vive um atrito com o governo Lula. O presidente não foi ao evento. Deputados e senadores estão irritados com o veto do chefe do Executivo de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão –aquelas não impositivas e direcionadas pelas comissões permanentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

Lira e Padilha se cruzaram em 2 momentos: 

  • Na entrada no Congresso: 
    .

O deputado sobe a rampa da Casa Legislativa ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Na entrada, são recebidos pelos ministros Alexandre Padilha e Rui Costa (Casa Civil), pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, pelo líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), pelo vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, e por outras autoridades. A interação entre Lira e o líder da articulação política de Lula durou apenas cerca de 2 segundos. 

Lira cumprimenta todos à sua frente, inclusive Padilha, este com um breve aperto de mãos. O ministro sorri, se inclina para perto do congressista e dá “tapinhas” em suas costas.

Rapidamente, o presidente da Casa Baixa encerra a interação com Padilha e continua a sequência de cumprimentos. Fala com Rui Costa, Gonet, Fachin, Randolfe, entre outros. No caso do chefe da Casa Civil, por exemplo, é Lira quem se inclina para dar um “tapinha” nas costas do ministro, enquanto trocam um aperto de mãos. 

Os 2 entram no Congresso lado a lado, mas Lira evita olhar para Padilha

No encerramento da cerimônia: ...

Ao final da sessão solene, o ministro vai ao encontro de Lira e cumprimenta o presidente da Câmara enquanto sorri. O deputado evita olhar diretamente e logo em seguida vira as costas. Depois, ministro das Relações Institucionais cumprimenta o presidente do Senado com um aperto de mãos e segura em seu braço, enquanto Pacheco fala com Lira, que está na frente do senador.  

Nesse momento, Padilha insiste na interação com o deputado ao tentar participar da conversa dele com Pacheco, mas é ignorado. Todo o momento durou apenas cerca de 15 segundos. 



Assista (2min2s) aos momentos em que Lira e Padilha se encontram no Congresso: 

                                                  Veja foto do momento em que os 2 se encontram no encerramento da cerimônia: 


O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) tentou uma aproximação com o presidente da Câmara, Arthur Lira, mas foi ignorado



Lira deus as costas a Padilha ao final da sessão solene



.

FONTE/CRÉDITOS: PODER360
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!