Seu Portal de Notícias de Rondônia

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Mundo

Lula indica Aloysio Nunes para o comando da Apex em Bruxelas

Escolha do ex-ministro para o cargo era aventado desde abril de 2023; tucano comandou o Itamaraty na gestão de Michel Temer.

Chicâo Pvh Francisco Murcia
Por Chicâo Pvh Francisco Murcia
Lula indica Aloysio Nunes para o comando da Apex em Bruxelas
REDAÇAO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira, à esquerda, no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (dir.) recebeu o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira, à esquerda, no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta 2ª feira (5.fev.2024) com o ex-ministro da Justiça e de Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira, 78 anos, no Palácio do Planalto. O presidente decidiu indicar o ex-chanceler para comandar o escritório da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em Bruxelas, na Bélgica.

O encontro não havia sido registrado nos compromissos oficiais do presidente até a publicação desta reportagem. O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e o diretor de gestão corporativa, Floriano Pesaro, também participaram do encontro.

“Em uma importante colaboração para fortalecer a imagem brasileira no cenário do comércio internacional, o ex-chanceler e ex-ministro da Justiça Aloysio Nunes Ferreira foi convidado pelo presidente Lula como ‘Head of Strategic Affairs’ [chefe de assuntos estratégicos, em português] do escritório da agência em Bruxelas”, anunciou a ApexBrasil em sua página do X (antigo Twitter)....

Publicidade

Leia Também:

Ex-deputado federal e ex-senador pelo PSDB por São Paulo, Nunes foi também o titular da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) (1995-2003), de novembro de 2001 a abril de 2002. Depois, comandou o Itamaraty na gestão de Michel Temer (MDB) (2016-2019), de março de 2017 a janeiro de 2019.

Nunes, Viana e Pesaro se reuniram ainda com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ao qual a agência está vinculada. O vice-presidente Geraldo Alckmin (ao centro) em reunião com o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira (à esquerda, mais próximo a Alckmin), o diretor da APexBrasil, Floriano Pesaro (à esquerda) e o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (ao centro) em reunião com o ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira (à esquerda, mais próximo a Alckmin), o diretor da APexBrasil, Floriano Pesaro (à esquerda) e o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

 

“Estamos felizes em poder contar com toda a experiência para o nosso #TimeApex. Com uma vasta bagagem política e expertise em relações exteriores e comércio internacional, ele terá entre suas missões consolidar a imagem do Brasil na região”, escreveu a ApexBrasil.

A indicação de Nunes para o cargo já era aventada desde abril de 2023, quando Viana o convidou para o posto.


 

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: PODER360
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!