Avião Boeing 737 MAX em Seattle, Washington, EUA
A FAA cancelou a suspensão dos aviões MAX 9 em 24 de janeiro, após interromper os voos da aeronave depois que um pedaço da fuselagem da cabine de um avião da Alaska Airlines explodiu em 5 de janeiro.
A FAA disse que 78 dos 79 aviões MAX 9 da United Airlines e 57 dos 65 da Alaska foram inspecionados e voltaram ao serviço.
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A Alaska afirmou que todas as inspeções menos a do avião envolvido na emergência serão completadas até terça-feira.
As inspeções exigidas pela FAA incluíram uma análise minuciosa de parafusos, calhas de guia e acessórios específicos e uma inspeção visual detalhada dos tampões de porta e dezenas de componentes associados.
O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes está investigando se os parafusos estavam em falta no avião onde a fuselagem explodiu.
A suspensão dos aviões forçou as companhias aéreas a cancelarem milhares de voos em janeiro.
O chefe da FAA, Mike Whitaker, deve prestar depoimento na terça-feira diante (6) de um comitê da Câmara dos EUA. Na semana passada, parlamentares perguntaram a ele se a FAA estava modificando sua supervisão in loco da Boeing e de seus fornecedores.
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