Seu Portal de Notícias de Rondônia

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Brasil

Ministro dos Transportes fala sobre trem bala entre Rio-SP

“O trem-bala é uma autorização. Eu não tenho responsabilidade de fazer, quem tem é o setor privado

Helio Carioca
Por Helio Carioca
Ministro dos Transportes fala sobre trem bala entre Rio-SP
Redação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O Ministro dos Transportes, Renan Filho, falou a respeito do projeto de trem de alta velocidade, entre Rio e São Paulo. Nas palavras do titular da pasta, a responsabilidade da obra é do concessionário.

Publicidade

Leia Também:

“O trem-bala é uma autorização. Eu não tenho responsabilidade de fazer, quem tem é o setor privado. Se ele for lá para o fundo árabe de investimento e quiser botar dinheiro, ele faz”, disse o ministro, em entrevista à “Folha de S.Paulo”.

De acordo com o outra entrevista do Ministro ao Globo, após o pedido ter recebido aval da agência, a empresa terá o prazo de até três anos para apresentar um projeto de engenharia e obter as licenças necessárias.

A ANTT concedeu a autorização em 2023, no entanto, a proposta continua em fase incipiente. Segundo publicações reveladas nas redes sociais, o caminho do TAV seria diferente do apresentando em 2010, e teria quatro paradas, sendo uma na Zona Norte de São Paulo, São José dos Campos, Volta Redonda e Rio de Janeiro

A maior parte do trajeto será em superfície, e nos trechos urbanos haverá túneis para minimizar o impacto para os moradores. Apenas na Região Metropolitana de São Paulo são estudados três grandes trechos subterrâneos com 3,5 km (Áruja), 8,5 km (Guarulhos) e 20 km (São Paulo).

 
FONTE/CRÉDITOS: Renato Lobo
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!