Seu Portal de Notícias de Rondônia

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Não há razão para o governo ter 100% de popularidade, diz Lula...

Presidente declarou que o seu governo está “aquém” do prometido; afirmou que sua gestão tem o compromisso de baixar o preço dos alimentos para voltar a ter “credibilidade”...

Alice da silva
Por Alice da silva
Não há razão para o governo ter 100% de popularidade, diz Lula...
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Lula

Pesquisas recentes têm mostrado queda na aprovação do governo Lula; presidente disse ver levantamentos como "fotografia" de momento...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou nesta 2ª feira (11.mar.2024) a queda de popularidade do seu governo. Em entrevista à emissora SBT, o chefe do Executivo disse que não havia “nenhuma razão” para que a sua gestão tivesse 100% de popularidade, já que o trabalho está “aquém” do prometido.

“Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão do povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda nós estamos muito aquém daquilo que prometemos”, declarou Lula. A entrevista foi feita na manhã desta 2ª feira (11.mar) e será exibida às 19h45.

Pesquisas recentes –como as das empresas Genial/Quaest, AtlasIntel e Ipec (ex-Ibope)– têm mostrado queda na aprovação do governo Lula.

Publicidade

Leia Também:

Para o presidente, os levantamentos devem ser entendidos como uma “fotografia” de momento para melhorar a estratégia de governo.

“Você utiliza a pesquisa não para ser contra ou para ficar feliz ou muito triste [com o resultado]. Você utiliza a pesquisa como instrumento de ação e de mudança da tua estratégia de governo”, disse o petista.]

Durante a entrevista, Lula afirmou ainda que os integrantes do seu governo devem ter o compromisso de reduzir os preços da energia e dos alimentos para que volte a ter a “credibilidade” da população. O chefe do Executivo também admitiu que os preços do arroz, do feijão e da energia estão acima do normal.

O presidente exaltou a criação de 68 novos mercados para a carne brasileira e falou em um “salto de qualidade” nas relações de comércio exterior do país.

Segundo ele, a população vai perceber que “as coisas vão melhorar” e ficará feliz com o seu governo quando houver avanços na economia. “Para a sociedade estar feliz com o governo, é preciso que a economia esteja crescendo, o salário esteja crescendo e o preço da comida esteja baixando”, afirmou.



 

 

 

 

 

 




FONTE/CRÉDITOS: PODER360...
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!