Seu Portal de Notícias de Rondônia

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Rondônia

Pescador de Rondônia fisga pirarucu gigante

Peixe com mais de 2 metros foi capturado em Jacy, distrito Porto Velho.

Chicâo Pvh Francisco Murcia
Por Chicâo Pvh Francisco Murcia
Pescador de Rondônia fisga pirarucu gigante
REDAÇAO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A história bem que poderia seguir mais uma daquelas anedotas criadas por pescadores. Desta vez o que credibiliza o ‘causo’ é a veracidade do relato, inclusive com provas contundentes, o que derruba qualquer tese de uma ‘Fake News’. O homem por trás da imagem é o pescador profissional Fabio Fregona Baca.

Pescador de Rondônia fisga pirarucu gigante - News Rondônia

Criador de vídeos para as redes sociais, principalmente no Youtube em que mantem o seu canal de pesca, o procurador federal vem chamado a atenção dos seus mais de 2,2 milhões seguidores. O currículo invejável na pesca dispensa maiores explicações. Sendo assim o que dizer da tal sorte de principiante? O abstrato também poderia ser dispensado.

Publicidade

Leia Também:

Pescador de Rondônia fisga pirarucu gigante - News Rondônia

Durante uma pescaria o capixaba conseguiu estabelecer outro feito na sua vida, que ele acreditava já ter ultrapassado. Não seria inédito se o ‘apurado’ daquele dia, um pirarucu não tivesse alcançado a marca dos (130 quilos e 2,30 metros). Diante do inevitável, um misto de emoção e adrenalina se misturaram. “Quando pesquei há dois anos um pirarucu de 2  metros, ei achei que tinha zerado a vida, que seria impossível estabelecer um novo recorde”, explica.

Pescador de Rondônia fisga pirarucu gigante - News Rondônia

Com uma narração capaz de invejar qualquer futebolista, o Fabio previu até o próprio futuro na pesca. Vislumbrar outro peixe grande, ele já até tinha esquecido, mas o destino lhe pregou uma peça, ou melhor, fisgou.

“Hoje trago para vocês a maior batalha da minha vida. São cerca de 2,30metros que, de acordo com as métricas, ultrapassaram os 130 quilos”, explicou.

O fato, segundo narra o servidor ocorreu em meados de janeiro deste ano, mas como qualquer sortudo que não almeja os holofotes, somente agora, dois meses após o episódio é que a notícia veio à tona. No canal Fabio Baca, o internauta pode acompanhar toda a façanha, inclusive, os momentos desta árdua batalha entre um homem e o maior peixe de água doce do mundo. E haja luta e punho.

Feliz da vida, o servidor tem ido a dormir tentando acreditar no feito. Além disso, como ele encontrou forças para fisgar o gigante da Amazônia sem machucá-lo, pois após a pescaria o pirarucu foi devolvido para o seu habitat. “Confesso que tive medo. Sei que corri grandes riscos, muitos deles por querer tirar e soltar o peixe o mais rápido possível, para devolvê-lo saudável à natureza. O resultado disso é ter que manusear um dos peixes mais perigosos do mundo, gigantesco, sozinho, no seu habitat, com todo gás para se defender. Cheguei ao meu limite e tive a minha lição. E é histórico”, comemora.

 

FONTE/CRÉDITOS: Por Emerson Barbosa NEWS RONDONIA
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!