Seu Portal de Notícias de Rondônia

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Rondônia

Presidente da Associação dos Ferroviários da EFMM George Telles,concede Entrevista para TV Record,

fez uma representação ao tribunal de contas da União em Brasília pela irregularidade da prefeitura no contrato com a Amazonfort.

RUBENS REIS
Por RUBENS REIS
Presidente da Associação dos Ferroviários da EFMM George Telles,concede Entrevista para TV Record,
George Telles
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


 

Associação dos Ferroviários da EFMM, concede Entrevista para TV Record, falando dos trabalhos relevante em prol do Complexo Ferroviário, respeitando suas legislação e suas atribuições, dentro das jurisprudência legal. no ano de 2015, Associação dos Ferroviários provocou  uma Audiência Pública na Assembleia legislativa.

Publicidade

Leia Também:

Para discutir o descaso do poder Público com a EFMM, onde foi gerado uma Ação Judicial Cível Pública na justiça Federal, para o processo de revitalização e restauração  do complexo ferroviário foram muitas reuniões na Sesdec Secretária de Segurança Pública do Estado de Rondônia.

Com SPU, MPF e MPE. Após acordos judiciais com consenso e diálogo ouve despacho em 2018 para então inicia a obras em 2019 pela Santo Antônio energia que concluiu os 100 por cento da obra da EFMM. Infelizmente a prefeitura da Gestão municipal passada vez um erro grosseiro no contrato com a Empresa Amazonfort  .

A Associação dos ferroviários acompanhou todos os processos  em curso e viu todos os erros imediatamente comunicou ao ministério público Federal e Estadual  através de documentos que nada fizeram para freia os erros.  a Associação dos ferroviários tomou um outro rumo fez uma representação ao tribunal de contas da União em Brasília pela irregularidade da prefeitura no contrato com a Amazonfort.

O documento chegou ao ministro da corte presidente Bruno Dantas que confirmou toda a irregularidade cometida pela prefeitura dentro da área da União.

Dando ciência do caso solicitou ao ministro relator Benjamin Zymler, para uma convocação extraordinária no plenário da corte do TCU de Brasília para deliberar os fundamentos apresentado pela Associação dos Ferroviários.

Com fundamento no Artigo 9, inciso l, da resolução do TCU 315/2020, de que a não adoção de providências tempestivas para fiscalização e correção do contrárias base nos fundamentos apresentada pela Associação dos ferroviários. ouve indícios de descumprimento pela prefeitura de Porto Velho no contrato, Viola o dispositivo no Artigo 11 da lei. 9636/ 1998, e nos artigos 36 e 37 inciso V, da Iana 87/2020.

Com ordem do tribunal de contas da União em Brasília envia por SEI para correção do contrato a ministra da Gestão e inovação dos serviços públicos e secretaria Nacional do patrimônio da União em Brasília.

O presidente da associação dos ferroviários George telles não perdeu enviou uma representação para advocacia geral da União de Rondônia para acompanhar todos os trâmites legais para um novo contrato de cessão onerosa especiais.

Presidente afirma, temos que ter  responsabilidade com patrimônio Histórico, tombado em suas atribuições nada invasão de competência dentro de suas atribuições afirma George Telles. Inclusive pela irresponsabilidade da prefeitura teve que pagar um multa pelo descumprimento do contrato para União Federal.

FONTE/CRÉDITOS: George Telles
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!