Seu Portal de Notícias de Rondônia

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Sem manifestações oficiais do governo, petistas e oposição comentam golpe de 64 em redes sociais

Presidente Lula recomendou que ministros não promovessem atos oficiais em memória ao golpe militar de 64

Alice da silva
Por Alice da silva
Sem manifestações oficiais do governo, petistas e oposição comentam golpe de 64 em redes sociais
Câmara dos Deputados e Presidência República
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS)A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS)Câmara dos Deputados e Presidência República

 

Diante da decisão do governo de não falar sobre o golpe de 1964, a disputa de versões foi parar nas redes sociais.

Publicidade

Leia Também:

O senador e ex-vice-presidente de Jair Bolsonaro (PL), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), contemporizou o golpe e afirmou que “em 31 março de 1964 a Nação se salvou a si mesma”.

 

Já a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, aproveitou a data para comentar a história do partido na luta pela democracia.

A parlamentar ressaltou ainda que “os fascistas, a extrema-direita e os poderosos interesses que moveram o golpe de 1964 precisam ser enfrentados todos os dias, porque seguem ameaçando o país, os direitos e as liberdades democráticas”.

 

Até o início da tarde deste domingo (31), entre os ministros do Palácio do Planalto, apenas Paulo Pimenta (PT), da Secretaria de Comunicação Social, se manifestou.

“Ditadura Nunca Mais!! A esperança e a coragem derrotaram o ódio, a intolerância e o autoritarismo. Defender a democracia é um desafio que se renova todos os dias”, publicou o ministro.

 

A decisão do governo de não promover atos de memória do período da ditadura foi criado por familiares de vítimas do golpe e por integrantes da sociedade civil.

A intenção do Presidente Luiz Inácio Lula da Silvia (PT) dizem que a intenção é que data não fosse celebrada nos quartéis, nem lembrada pelo governo federal.

A avaliação de integrantes do Planalto é que Lula mantém o papel de “conciliação” ao optar pelo silêncio. Interlocutores dizem que Lula acredita que essas manifestações devem ser capitaneadas pela sociedade civil e não, pelo governo.


 

FONTE/CRÉDITOS: Gabriela Pradoda CNN Brasília
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!