Moisés finaliza para marcar o gol do Fortaleza contra o Sport, pela Copa do Nordeste
Matheus Amorim/Fortaleza EC
O Sport foi melhor do que o Fortaleza na maior parte do jogo desta quarta-feira (21), mas saiu perdendo na Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, e só conseguiu empatar no final. O jogo terminou 1 a 1 e foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Melhores momentos: Sport 1 x 1 Fortaleza (Copa do Nordeste)
Dominado, o argentino do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, colocou Moisés, ainda no primeiro tempo, jogador que marcaria nove minutos depois de entrar. Mariano Soso, treinador também da Argentina, ousou na etapa final, e foi premiado com um gol de Gustavo Coutinho, de pênalti.
O Fortaleza assumiu a liderança do Grupo B, com sete pontos, mas tem um jogo a mais do que o Bahia, que tem seis. O Sport foi aos sete pontos, e está em segundo no Grupo A, com a mesma pontuação do que o CRB, mas saldo de gols pior (3 a 2). Também tem um jogo a mais. Os quatro primeiros de cada chave, após oito rodadas, avançam para as quartas de final.
Quem não faz...
Pedro Lima comandava o Sport no primeiro tempo. E foram gols perdidos, por Gustavo Coutinho, duas vezes, e Lucas Lima, dois dos ex-jogadores do Fortaleza que poderiam ter feito valer a famosa “lei do ex”, quando sempre um atleta que passou pelo clube vai marcar contra ele (e no segundo tempo saiu).
Os cearenses não prendiam a bola e aos 36 minutos Juan Pablo Vojvoda fez uma substituição, não por lesão, algo incomum naquele momento da partida não só para o argentino, mas para qualquer treinador. Saiu Luquinhas e entrou Moisés, e aí brilhou a estrela do “professor.”
Nove minutos depois, em um contra-ataque, Lucero deu um lindo passe de costas para Moisés disparar para a área de Caíque França. Ele invadiu e chutou forte no canto direito para um improvável 1 a 0 para o Fortaleza. Um pouco antes, o goleiro João Ricardo sentiu dores e deu lugar a Santos.
A lei do ex
O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo, Pochettino quase fez o segundo em um chute forte defendido por Caíque França. Mas o Sport continuava mais com a bola, mas sem levar tanto perigo quanto no primeiro tempo.
Mas aí Vojvoda resolveu fechar o time, colocando uma linha de três na defesa e dois volantes de marcação. Chamou o Sport para cima e, após lance de escanteio, Zé Welison derrubou Gustavo Coutinho na área. Pênalti cobrado pelo atacante, que foi vendido pelo Leão do Pici ao Leão da Ilha no início da temporada.
Próximos jogos
O Sport tem o clássico contra o Náutico no sábado (24), às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Pernambucano. O jogo será nos Aflitos. O Fortaleza só volta a campo no dia 29 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense-PI, em Teresina. O confronto será às 20h (de Brasília).
Pela Copa do Nordeste, o Fortaleza visita o Botafogo-PB no dia 5 de março, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada. Já o Sport vai até o Piauí encarar o Altos, às 21h30 (de Brasília) do dia 6 de março.
Mais da rodada
O Maranhão virou o jogo contra a Juazeirense, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Castelão, em São Luís, e venceu por 2 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos do Nordestão. Pedro Henrique abriu o placar para o time baiano, e Vinícius Barata e Guilherme marcaram, em quatro minutos, para o mandante.
Os maranhenses estão na sexta posição do Grupo A, com cinco pontos, enquanto a Juazeirense está na quinta colocação do B, com três pontos.
Sport 1 x 1 Fortaleza
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Alan Ruiz (Ortiz) e Lucas Lima; Fabrício Domínguez (Pedro Vilhena), Romarinho (Arthur Caíke) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso
Fortaleza
João Ricardo (Santos); Tinga, Brítez, Cardona e Gustavo Escobar (Titi); Pedro Augusto, Pochettino (Zé Welison) e Luquinhas (Moisés); Yago Pikachu, Lucero e Machuca (Kauan). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols
Gustavo Coutinho, de pênalti (41min2ºT) para o Sport
Moisés (45min1ºT) para o Fortaleza
Cartões Amarelos
Luciano Castán, Felipinho (Sport); Tinga, Cardona, Lucero, Santos (Fortaleza)
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 21 de fevereiro de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
Auxiliares: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Rafael Costa Pinheiro (MA)
Comentários: