Seu Portal de Notícias de Rondônia

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Justiça

Suspeito de planejar morte de Marielle, Rivaldo Barbosa, é demitido de universidade

Ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro era professor de Direito dede 2003

Drª Juliana Edilucia Ribeira Vedana
Por Drª Juliana Edilucia Ribeira...
Suspeito de planejar morte de Marielle, Rivaldo Barbosa, é demitido de universidade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Delegado Rivaldo BarbosaDelegado Rivaldo BarbosaFernando Frazão/Agência Brasil

 

A Universidade Estácio de Sá confirmou o desligamento do delegado Rivaldo Barbosa. O ex-chefe da Polícia Civil atuava em uma unidade da instituição no Rio de Janeiro. Era professor de Direito desde 2003 e coordenador adjunto do curso desde 2022, segundo perfil na rede social LinkedIn

Publicidade

Leia Também:

Barbosa foi preso neste domingo (24), suspeito de planejar o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes

Em nota, a instituição informou que Rivaldo Barbosa não faz mais parte de seus quadros, e que “já foram tomadas todas as medidas necessárias para sua substituição e para a continuidade das aulas”.

“Reforçamos que nossa atuação é sempre pautada por princípios de ética, correção e não-violência e que a direção da unidade está sempre à disposição dos alunos para qualquer necessidade”, disse a universidade.

Rivaldo Barbosa foi nomeado chefe da Polícia Civil durante a Intervenção Militar na Segurança Pública do Rio de Janeiro, em 2018, e assumiu o posto na véspera do crime de que é acusado de envolvimento. Ele chegou a afirmar à família da vereadora que era “questão de honra” esclarecer as circunstâncias do assassinado de Marielle.

O ex-chefe da Polícia Civil está na penitenciária federal de Brasília desde ontem, após passar por audiência de custódia no Rio de Janeiro e exame de corpo de delito.

O envolvimento de Rivaldo Barbosa foi visto com surpresa pela família de Marielle Franco. Em entrevista à CNN, a mãe de Marielle, Marinete da Silva, se disse “surpresa e triste” a respeito da inclusão do delegado entre os mandantes do assassinato, em março de 2018. “Ele falou que era questão de honra solucionar o caso”, lembrou ela.

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Taísa Medeirosda CNN
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!