Seu Portal de Notícias de Rondônia

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Mundo

Ucrânia precisa encontrar maneiras inovadoras de lutar, diz novo comandante

Oleksandr Syrskyi destacou drones e guerra eletrônica como exemplos de novas tecnologias

Drª Juliana Edilucia Ribeira Vedana
Por Drª Juliana Edilucia Ribeira...
Ucrânia precisa encontrar maneiras inovadoras de lutar, diz novo comandante
REUTERS/Valentyn Ogirenko
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Oleksandr Syrskyi na região ucraniana de KharkivOleksandr Syrskyi na região ucraniana de Kharkiv12/1/2024 REUTERS/Valentyn Ogirenko

Max Hunder

 

Publicidade

Leia Também:

As Forças Armadas da Ucrânia precisam se adaptar e encontrar maneiras inovadoras de lutar para alcançar a vitória sobre os invasores russos, disse o novo chefe militar de Kiev na sexta-feira (9), em seus primeiros comentários públicos desde que assumiu o comando.

O coronel-general Oleksandr Syrskyi, anteriormente comandante das forças terrestres, foi promovido na quinta-feira (8) ao comando geral das Forças Armadas ucranianas, que contam com 800 mil homens, a maior mudança no alto escalão desde o início da guerra, em um momento desafiador.

“Somente as mudanças e o aprimoramento constante dos meios e métodos de guerra possibilitarão o sucesso nesse caminho”, escreveu Syrskyi em uma postagem no Telegram, destacando os drones e a guerra eletrônica como exemplos de novas tecnologias que ajudariam a Ucrânia a alcançar a vitória.

O tom cauteloso e pragmático foi notavelmente inferior à retórica exaltada usada pelos políticos ucranianos durante a guerra.

O ministro da Defesa, Rustem Umerov, disse que havia apresentado Syrskyi ao Estado-Maior e prometeu “todo o apoio possível às ações e decisões do comando das Forças Armadas da Ucrânia”.

“A defesa está em boas mãos”, disse Umerov no Facebook.

A mudança no comando ocorre em um período difícil para a Ucrânia, que não consegue recapturar um território significativo desde o final de 2022 e agora enfrenta uma possível interrupção no fornecimento de ajuda militar dos Estados Unidos, seu maior apoiador.

As forças russas estão agora na ofensiva através das linhas de frente e fazendo incursões graduais na cidade de Avdiivka, que Moscou vem tentando capturar há vários meses.

Como comandante terrestre, Syrskyi supervisionou a defesa bem-sucedida da capital da Ucrânia no início da invasão russa e uma contraofensiva relâmpago no nordeste, dois dos maiores sucessos do primeiro ano da guerra.

No entanto, alguns soldados ucranianos o criticaram por sua liderança subsequente durante a defesa prolongada da Ucrânia na cidade de Bakhmut, no leste do país, onde milhares de soldados morreram em ambos os lados antes da retirada das forças de Kiev em maio de 2023.

Em seu anúncio de ontem, Zelenskiy disse que Syrskyi apresentaria sua nova equipe com o objetivo de “redefinir” as Forças Armadas.

 

FONTE/CRÉDITOS: Max Hunder / CCN BRASIL
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!